terça-feira, 9 de junho de 2015

Uma má notícia para terminar o dia de ontem

No Sábado fui jantar com 2 amigas e um amigo. Aquele grupo que se junta de vez em quando e que é sempre uma animação. Conhecemo-nos desde os tempos do Externato.

Depois perdemos contacto mas o Facebook faz milagres e há uns anos reencontrámo-nos. 

Desde essa altura, já todos casados e com filhos, que não nos largamos.

Como estava a dizer, aproveitei essa noite para lhes dar a novidade da minha gravidez. 

Quando eu estava a contar, o nosso amigo contou que também ía ser pai novamente. Bem, foi uma alegria que nem imaginam. As meninas ficaram eufóricas com a novidade de virem a ser "tias" a dobrar. E os dois íam nascer mais ou menos pela mesma altura. Foi uma coincidência super engraçada. 

Além disso contei-lhes que sofri o aborto em Setembro. Só a Sandra sabia que tinha estado grávida pois estava de férias com ela nessa altura. Ficaram tristes mas já passou e agora tenho de me concentrar nesta gravidez e esperar que tudo corra pelo melhor.

E a notícia má chegou ontem quando o Paulo me ligou à noite, É raro ligar e tinha 2 chamadas não atendidas dele. Mandei-lhe uma sms e de seguida ele ligou com uma voz muito estranha. Então contou que a mulher foi fazer eco e que o bebé não estava vivo. 

Fiquei tão triste. Parecia que estava a reviver a minha situação. Falei com ele sobre como tinha sido comigo, esclareci-o e dei-lhe algumas dicas. Agora é descansarem e tentarem seguir em frente. Não é fácil, vai doer durante algum tempo, vão remoer muito sobre o sucedido mas infelizmente é mais comum do que pensamos, principalmente no 1º trimestre! Mas como a minha médica disse, é preferível agora que mais tarde. E se não foi avante, é porque não tinha de ser.

Hoje o meu pensamento está com eles :(

Sem comentários:

Enviar um comentário